REPORTER POR UM DIA COM PREFEITO FORMIGA HISTÓRIA DA QUADRA 30

5 de junho de 2012

Time de Sousa, na Paraíba, interage com dinossauros em vale jurássico

Novo quadro do EE mostra histórias peculiares do país unindo ficção com realidade: 'Régistrando o Brasil' estreia com o Vale dos Dinossauros

03/06/2012 09h48 - Atualizado em 03/06/2012 15h47
Por GLOBOESPORTE.COM - Sousa, PB
Há mais de 110 milhões de anos, dinossauros habitavam o planeta Terra. Alguns locais do mundo ainda apresentam marcas históricas dos antigos moradores. É o caso do Vale dos Dinossauros, localizado em Sousa, na Paraíba. Hoje, a cidade que dá nome ao Sousa Esporte Clube mantém fortes ligações com os grandiosos répteis, como mostra a primeira reportagem da série Régistrando o Brasil, que vai trazer histórias curiosas do esporte brasileiro, no Esporte Espetacular.
O Vale dos Dinossauros apresenta algumas marcas das pegadas dos antigos moradores no chão. Porém, isso não é do conhecimento de tantas pessoas, como mostrou um dos jogadores paraibanos do Sousa.

- A gente não sabia. Eu, mesmo sendo paraibano, filho da terra, não sabia que aqui tinham tantos valores como essas pegadas aí de dinossauros – disse Rafael, lateral do Sousa.
A equipe paraibana possui um iguanodonte no escudo, fortalecendo o laço com os grandes animais pré-históricos. Outra marca aparece no hino do clube, com um trecho que diz “somos dinossauros do sertão”.
Em 2012, o Dinossauro do Sertão já foi vice-campeão estadual e garantiu vaga para a disputa da Série D do Brasileirão deste ano, fato inédito para a história do Sousa.
Além de abordar os dinossauros do futebol, "Régistrando o Brasil" passeará pelos mais diferentes ambientes brasileiros buscando o que há de mais peculiar no esporte. Régis Rösing visitará o interior do país para registrar, a sua maneira, fatos curiosos de esportistas, clubes e modalidades.
Registrando o Brasil - Dinossauros da Praíba (Foto: Reprodução/TV Globo)Regis e jogadores do Sousa correm de dinossauros fictícios (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário