REPORTER POR UM DIA COM PREFEITO FORMIGA HISTÓRIA DA QUADRA 30

Momentos Políticos

2 de junho de 2011

Estado do Planalto: Sarney recebe Eliana no Senado Federal



Publicado em: 1 de junho de 2011 por ederson
O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), abriu as portas do gabinete da Presidência para receber, na noite desta terça-feira (31), a deputada Eliana Pedrosa. Os dois conversaram sobre partidos políticos e também sobre a criação do Estado do Planalto Central, que entra em pauta após reportagens sobre o abandono da região do Entorno do Distrito Federal.
A proposta de criação do Estado do Planalto se fundamenta na falta de recursos para cidades próximas a Brasília e distante de Goiânia, capital de Goiás. Eliana considera importante dar conhecimento das consequências desta proposta à população do DF, para que assim possam decidir em plebiscito se aprovam ou não a matéria. “Existem muitos pós e contra nesta iniciativa. A população é quem deve decidir se quer ou não”, afirmou.
O encontro entre Eliana e Sarney durou aproximadamente meia hora. Neste tempo, conversaram sobre a criação do PSD e o que isso implica para a política nacional. “É um fato novo na política e precisa ser estudado para saber o que muda no cenário político para os próximos anos”, disse Eliana.
A Câmara Legislativa do DF pode realizar audiência pública para discutir e informar o tema à população. Eliana não descarta essa possibilidade, uma vez que o novo Estado só pode ser criado após um plebiscito.