15 de julho de 2011
Quadra do Gama serve de modelo em urbanização
Trabalho voluntário é feito com equipamentos e dinheiro dos moradores.
Eles se inspiraram na idéia do prefeito comunitário Sr. Formiga do Setor Oeste.
A dupla do Parceiro do DF, Igor Barbosa e Vívian Oliveira, conta a história dos moradores do Setor Sul do Gama, que transformaram a quadra onde vivem em um modelo de urbanização. O lugar, que era quase um depósito de lixo no passado, foi transformado em uma área verde e florida.
O trabalho voluntário dos moradores da região envolve crianças, jovens e adultos de todas as idades. Eles plantam, cultivam, capinam e cuidam das árvores e flores plantadas na frente das casas e nas ruas da quadra.
Os moradores se dividem nas tarefas de jardinagem. Os equipamentos usados para cortar a grama, por exemplo, pertencem à associação e a um morador. O dinheiro para manutenção e aquisição de novas plantas é arrecadado entre os vizinhos.
A inspiração dos moradores do Setor Sul veio do Prefeito Comunitário Antônio Formiga, morador da quadra 30 do Setor Oeste. Há cinco anos, ele convidou os moradores da quadra onde morava para fazer o trabalho de arborização. Deu certo e a iniciativa do seu Formiga está contaminando outras áreas do Gama.
Do G1 DF , com informações do DFTV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário