Deputada Eliana Pedrosa se preocupa com o avaço do crack em Brasília.
O uso do crack indiscriminado no centro de Brasília é uma questão que preocupa toda sociedade. A imprensa mostrou nesta terça-feira (22) imagens de usuários nas proximidades do Conic e da Rodoviária do Plano Piloto. Adultos, jovens e até crianças consomem drogas durante o dia e a noite. A situação foi constatada pela deputada Eliana Pedrosa há anos, quando era a secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).
A primeira ação de Eliana foi criar, dentro da Sedest, uma unidade exclusiva para cuidar de moradores de rua. Em seguida, abriu concurso específico para educadores de rua (nível superior), formando assim pessoal capacitado para lidar com o problema. O DF foi a primeira unidade da Federação a realizar processo seletivo neste sentido. Na avaliação da deputada, a questão não é policial, mas social. “Muitas vezes a pessoa entra neste mundo e não tem forças para sair. O que fizemos foi lançar uma reestruturação no trabalho, que necessita de continuidade”, explicou.
A expectativa de Eliana, que hoje é deputada pela terceira vez, é que o governo dê continuidade aos projetos desenvolvidos pela Sedest durante sua gestão. “É bom para Brasília que o serviço social seja encarado de forma profissional. Valorizar o profissional é o início de grandes transformações”, afirmou a parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário