Gama recebe restaurante comunitário
O décimo restaurante comunitário de Brasília foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (23), no complexo do Bezerrão, no Gama, pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).
O restaurante tem capacidade de servir até 3 mil refeições por dia, ao preço de R$ 1, de segunda-feira a sábado. Mas não é só a questão econômica que deve ser levada em conta. Segundo a gerente de acompanhamento nutricional, Aline Pozzi, “o grande trunfo de frequentar o restaurante comunitário é saber que, diariamente, as pessoas terão a oferta de alimentos mais saudáveis como frutas e saladas, e, assim, poderão fazer uma reeducação alimentar”.
Para a deputada Eliana Pedrosa, que iniciou o projeto enquanto esteve à frente da Sedest (de 2007 a 2009), o restaurante é mais do que um serviço social para a população. “Este é um projeto que agrega valor à comunidade, já que tem um papel de prevenção à saúde, sempre oferecendo um cardápio saudável, preparado por profissionais da área que controlam a qualidade dos alimentos servidos”, analisa Eliana.
Luzinete Santos, que trabalha nas proximidades do restaurante, aprovou a nova unidade. “Eu gasto até R$ 14 por dia e as comidas são muito industrializadas. Precisávamos mesmo de uma opção dessas aqui no Gama”, conta Luzinete.
A Sedest possui outros nove restaurantes comunitários, localizados em Samambaia, Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião, Paranoá, Recanto das Emas, Planaltina, Itapoã e Estrutural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário